Portal da Prefeitura Municipal de Lafaiete Coutinho - Notícia

DENGUE

18/04/2011 13:44:12    Fonte: ASCOM

DENGUE

PESQUISADORES DO Rio e de Belém alertam para o risco de que a febre chikungunya, causada pelo mesmo mosquito que transmite a dengue, se espalha pelo país. Os médicos diagnosticaram um caso dessa febre a partir de testes sorológicos para a detecção de anticorpos do vírus da doença. O paciente de 41 anos, contaminado em uma viagem à Indonésia, em agosto de 2010. O trabalho será apresentado durante o Congresso Brasileiro de medicina tropical, que acontece entre os dias 23 a 26 de março, em Natal (RN). O vírus da doença é transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypyi. Como os sintomas são muito parecidos com os da dengue, a chikungunya pode chegar ao Brasil e não ser detectadas. A Organização Mundial de Saúde registra casos de febre na África e na Ásia.apesar de o problema ainda não existir no país - há três casos diagnosticados, todos de pessoas contaminadas no exterior, .pesquisadores estão em alertas.

Palavras-Chave: DENGUE

Última atualização: 21/08/2019 16:52